electroNic NAVI
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

A NAVI está na final da IEM Cologne 2022. A equipa ucraniana conseguiu este sábado o acesso ao encontro decisivo, após ter derrotado a Astralis na primeira meia-final.

A série começou da melhor forma para os campeões em título, que se impuseram em Nuke, mapa escolhido pelos dinamarqueses, de forma convincente. Uma defesa quase impenetrável permitiu à equipa de Denis “electroNic” Sharipov adiantar-se por 11-4 ao intervalo. Na segunda metade, a Astralis ainda tentou a recuperação, mas acabou mesmo por ser a NAVI a vencer por 16-8, com Aleksandr “s1mple” Kostyliev a colocar 26 kills no placard.

O segundo mapa da série foi Mirage, escolhido pela NAVI. O favoritismo estava todo do lado da equipa que lidera o ranking mundial, mas a verdade é que a primeira parte foi toda dominada pela Astralis. Com um CT side muito convincente e Kristian “k0nfig” Wienecke num grande nível individual, ao atingir as 20 kills apenas na primeira metade do mapa, os nórdicos adiantaram-se por 12-3 e deixaram o terceiro mapa praticamente em cima da mesa.

Porém, praticamente não significa uma certeza e se ainda há espaço para recuperação, a NAVI é por norma uma equipa que o aproveita. A vitória no pistol round da segunda metade foi crucial e a equipa de s1mple iniciou uma recuperação que só terminou com o encontro em prolongamento, já depois da NAVI ter eliminado map points. No desempate e com o ímpeto do seu lado, os campeões em título triunfaram por 19-17.

De regresso à final em Colónia, a NAVI vai procurar defender com sucesso o título conquistado na última edição. A equipa ucraniana aguarda agora por FaZe Clan ou Movistar Riders.