A FaZe estará interessada em Filip “NEO” Kubski para assumir o papel de treinador da equipa europeia, e terá inscrito o polaco para desempenhar essa função no IEM Cologne 2023, segundo informações avançadas pelo Dust2 US.

NEO conta com uma longa carreira no FPS da VALVE, tendo iniciado a mesma enquanto jogador no ano de 2000. Desde então, representou equipas como Aristocracy, Meet Your Makers, ESC Gaming, Virtus.pro e HONORIS. Com cerca de 23 anos de carreira, o polaco conta com um vasto palmarés do qual se destaca as conquistas do Samsung Euro Championship 2005, World Cyber Games 2006, Intel Extreme Masters I, ESWC 2007, ESL Major Series One Katowice 2014, Gfinity G3, CEVO Season 8 Professional, ELEAGUE Season 1DreamHack Masters Las Vegas 2017.

O polaco já representou a FaZe Clan, tendo estado em testes nesta organização, entre maio e setembro de 2019, contudo, acabou por não conseguir assegurar uma posição permanente.

A confirmar-se a entrada de NEO para treinador da FaZe, esta será a primeira experiência do polaco de 36 anos como treinador de uma equipa de Counter-Strike.

Recorde-se que a equipa de CS:GO da organização norte-americana ficou sem treinador, depois de Robert “RobbaN” Dahlström ter decidido terminar a sua carreira como treinador.

A confirmar-se esta informação, o roster da FaZe para disputar o IEM Cologne será o seguinte:

Håvard “rain” Nygaard
 Helvijs “broky” Saukants
Russel “Twistzz” Van Dulken
DK Finn “karrigan” Andersen
Robin “ropz” Kool

Filip “NEO” Kubski (Treinador)

O IEM Cologne irá ser disputado entre os dias 26 de julho e 6 de agosto, com 24 equipas em prova a lutarem entre si pelo prize pool de $1 000 000.