Uma das mais prestigiadas competições online do velho continente anunciou há momentos que a actual temporada será a última para o Counter-Strike e no que toca ao evento da final, mais informações serão dadas brevemente.
Esta decisão prende-se com a alteração da estratégia da administração da NGL One que irá a partir de agora concentrar-se mais em jogos de estratégia e também desporto.
O comunicado deixa assim margem para manobra, a decisão de apostar em jogos de estratégia poderá trazer títulos como StarCraft ou WC3: DOTA para esta prestigiada competição. No que toca a títulos desportivos, o favoritismo vai para PES e FIFA, no entnato também podemos especular sobre a possível adição de racing.
Tanto a NGL One como NGL Two disputadas actualmente em Warcraft 3 TFT estão confirmadas, enquadrando-se na nova estratégia da administração. Aqui fica o comunicado emitido no site oficial, em inglês:
We are sad to announce that the NGL ONE Counter-Strike League will be discontinued after the running season 2007/2008. More information upon the final event will be announced soon.
There will be no changes regarding the NGL ONE WarCraft III League as well as the NGL TWO which will be continued with the same amount of prize money. Counter-Strike will not be replaced by a different game at this time but other games will be added at a later point. The NGL ONE Administration decided to focus a lot more on strategy and sports games in the future. At this point we want to thank all participating Counter-Strike teams of the last four seasons for an awesome competition as well as our partners GotFrag.com, HLTV.org, NiceZ.com, clanserver4u.de and Game-Hosting.com for their great coverage and support.
Esta é a primeira grande liga online a tirar Counter-Strike 1.6 das suas escolhas e definitivamente um marco no declínio que este jogo tem vindo a sofrer.
Novos jogos como Call of Duty 4 estão a cativar cada vez mais a atenção dos amantes de first person shooter, apresentando uma melhoria gráfica bastante apetecível e um motor de jogo capaz de um desempenho aceitável em máquinas de baixa performance e demonstrar todo o poder do jogo em máquinas superiores.
No entanto não podemos negar que, embora em declínio, continua a ser o first person shooter que move milhões por todo o mundo.
www.ngl-one.com