

A Nigma Galaxy, equipa que é treinada pelo português Ricardo “JTR” Júnior, venceu este sábado (14) o prémio para melhor equipa feminina em 2022. A distinção foi entregue na cerimónia dos HLTV Awards, que se realiza em Estocolmo, na Suécia.
Num ano que recebeu o circuito da ESL Impact, liga criada exclusivamente para o cenário feminino, a Nigma Galaxy afirmou-se como o alvo a abater. A equipa de Ksenia “vilga” Kluenkova venceu as primeiras duas temporadas do circuito e ainda adicionou um terceiro título em LAN, na ESL Impact Valencia.
.@NigmaGalaxy dominate the LAN circuit to become the Women’s Team of the Year 👊#HLTVawardshow pic.twitter.com/531tSwIYjT
— HLTV.org (@HLTVorg) January 14, 2023
Os três títulos em LAN e um registo de 18-2 catapultaram a Nigma Galaxy para arrecadar o galardão, superando a concorrência da FURIA e da CLG Red, segunda e terceira classificadas, respetivamente. O prémio foi entregue por Vladyslava “Vladyslava_Z” Zakhliebina, manager da equipa de CS:GO da OG.
No discurso de vitória, vilga refletiu sobre o caminho feito pela equipa desde a criação, há três anos, e mostrou orgulho no mesmo. No entanto, a capitã da Nigma Galaxy deixou uma mensagem ainda mais forte: “Espero mesmo que um dia vejamos equipas mistas, com rapazes e raparigas a jogar juntos, e vamos fazer tudo o que pudermos para que esse dia esteja mais perto”.
Para além do prémio de equipa do ano, a Nigma Galaxy levou também o prémio de melhor jogadora do ano. A romena Ana “ANa” Dumbravă foi a grande vencedora.
A cerimónia dos HLTV Awards continua a decorrer na noite deste sábado, em Estocolmo, na Suécia. Durante o evento será ainda revelada a ordem do top 3 dos melhores jogadores do ano no cenário masculino.