Fotografia: ESL

Nigma Galaxy é novamente campeã da ESL Impact League. Depois de ter conquistado a temporada inaugural, a equipa treinada pelo português Ricardo “JTR” Júnior sagrou-se este domingo bicampeã, em Jönköping, ao derrotar a FURIA por 2-0 (16-5 Mirage, 16-14 Ancient).

O mapa inaugural foi escolhido pela formação brasileira, mas não teve grande história. Apesar de jogar no mapa que quis, a FURIA esbarrou numa verdadeira muralha defensiva do conjunto russo e o intervalo chegou com um pesado 12-3 no marcador, a favor da Nigma Galaxy. Na segunda metade, as sul-americanas ainda venceram duas rondas na defesa, mas acabaram derrotadas de forma incontestável.

O segundo mapa acabou por ser bem diferente, com o equilíbrio a ser bem maior. Apesar do peso que o CT side habitualmente tem em Ancient, foi na ofensiva que ambos os conjuntos se destacaram. A Nigma Galaxy, que escolheu o mapa, começou a atacar e conseguiu atingir os dois dígitos (10-5) na primeira parte.

A vantagem das russas parecia suficiente para resolver a questão sem grandes complicações, mas a FURIA ainda causou suores frios na equipa capitaneada por Ksenia “vilga” Kluenkova. As brasileiras deram a volta ao texto e chegaram a liderar por 14-12, mas a Nigma Galaxy recompôs-se para as derradeiras rondas e fechou a série com o 2-0 no tempo regulamentar.

A romena Ana “ANa” Dumbravă foi a MVP da grande final e do torneio. A jogadora de 23 anos apontou 44 kills em toda a série e registou um rating de 1.37. Para além de revalidar o título conquistado na primeira edição, jogada em Dallas, a Nigma Galaxy garantiu ainda um prémio monetário de 50 mil dólares, o dobro do valor amealhado pela FURIA.