m0NESY G2 BLAST
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

Num vídeo publicado no canal de Youtube da BLAST, Nikola “NiKo” Kovac e Rasmus “HooXi” Nielsen, jogadores de CS:GO da G2, falaram acerca do seu companheiro de equipa Ilya “m0NESY” Osipov.

Um dos melhores riflers do jogo, NiKo começou por dizer o seguinte: “Estamos a tentar empurrar o m0NESY numa direção em que seja ele o único a ocupar um espaço. Como AWPer, ele pode sempre disparar e esconder-se. É bastante difícil dar trade a um AWPer. Por isso, nós estamos a tentar força-lo a ser mais ‘mandão’ nos CT-Sides. Nós queremos que ele controle o nosso jogo”.

Também HooXi, IGL da G2, elogiou-o, referindo o que achava que o jovem tinha de melhorar: “Eu descreveria-o como o AWPer mais maluco com que joguei. Absolutamente insano. Acho que ele precisa de pensar de forma mais egoísta, como todas as estrelas do jogo pensam. Ele é demasiado bom e quer fazer tudo por todos”.

“Talvez ele precise de falar com a versão mais jovem do s1mple, que foi rotulado de tóxico por muitas pessoas, mas acho que ele era assim porque sabia o quão bom era e o que poderia alcançar. Acho que o m0NESY necessita de perceber isso”, rematou HooXi.

Também Oleksandr “s1mple” Kostyliev comentou acerca do jovem russo, visando o seguinte: “Acho que ele precisa de mais experiência. Ele precisa de aprender como aproveitar a vantagem que tem sobre os outros AWPer e as suas equipas, mas isso vem com a experiência”.