Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

G2 viu a série invicta de 16 jogos — 13 se contabilizarmos apenas encontros em LAN — chegar ao fim esta quinta-feira (23) frente à Cloud9, mas também o bósnio Nikola “NiKo” Kovač teve um dia para esquecer em termos individuais. O primeiro mapa da série frente à equipa russa fica para a história como o pior de NiKo com a camisola da G2 até à data.

Em Vertigo, mapa que caiu para o lado da Cloud9 por um claro placard de 6-16, o jogador bósnio esteve irreconhecível. Habitualmente responsável por boa parte do poder de fogo da G2, NiKo ficou-se pelas cinco kills em todo o mapa. O K-D de 5-19 e a falta de impacto do rifler no mapa levou a um rating final de 0.31, o pior desde que este se mudou para a equipa internacional.

Para encontrarmos um mapa pior ainda por parte de NiKo é preciso recuar até setembro de 2020. Na altura ao serviço da FaZe, o bósnio registou exatamente o mesmo K-D de 5-19 num Train frente à Astralis, mas aí o rating foi ainda mais baixo: 0.29.

Apesar da pior prestação individual dos últimos dois anos e meio, NiKo recompôs-se minimamente para o segundo mapa da série. Em Inferno, o jogador da Bósnia e Herzegovina teve um K-D de 20-20 e um rating de 1.05. Ainda assim, a G2 acabou derrotada por 12-16 e foi relegada para a lower bracket do Grupo A.