Fotografia: PGL

NIP está fora do IEM Rio Major 2022. O emblema sueco teve uma participação para esquecer no Rio de Janeiro e foi novamente derrotado este domingo, desta feita às mãos da Sprout, por 0-2 (11-16 Vertigo, 14-16 Ancient). O resultado afastou a equipa de Aleksi “Aleksib” Virolainen da competição com o registo de 0-3, o mesmo que a FaZe.

Os ninjas puderam começar a série no mapa que escolheram, Vertigo, mas rapidamente perceberam que não seriam favas contadas. A equipa teve dificuldades ao atacar e não conseguiu mais do que cinco rondas na primeira metade. Apesar de que tal poderia ser suficiente caso o CT side estivesse bem afinado, a NIP acabou mesmo por acusar a falta de rondas conquistadas na primeira metade e embora tenha sido relativamente competente a defender, acabou derrotada por 11-16.

O segundo mapa, Ancient, foi da escolha da Sprout e o lineup maioritariamente dinamarquês conseguiu mesmo resolver a questão sem necessitar de disputar Overpass. A primeira parte foi muito bem conseguida pela equipa de Ismail “refrezh” Ali, que arrancou oito rondas no T side e transitou para a defesa com um sorriso no rosto.

Ainda assim, as coisas complicaram-se bem mais do que seria de esperar tendo em conta a natureza do mapa e o quão favorável é o CT side. Os ninjas deram uma boa resposta ao ataque e mantiveram-se na luta até ao último instante, forçando mesmo à disputa das 30 rondas do tempo regulamentar. No entanto, a organização sueca morreu na praia e despediu-se da prova com um desaire por 14-16.

Com entrada direta na Legends Stage, a passagem da NIP pelo Rio de Janeiro foi curta, tal como a da FaZe. Os dois conjuntos despedem-se da prova de forma chocante, com três desaires em outros tantos jogos.