A LAN protagoniza o seu regresso num dos campeonatos com mais história no CS:GO. A IEM Cologne marca o regresso aos eventos presenciais da modalidade, depois de a competição a ser disputada nesse modelo em janeiro de 2020.

A competição começou com 16 equipas a lutar por oito vagas para se juntarem à fase regular do torneio. No play-in, a primeira ronda de jogos foi à melhor de um.

Ninjas in Pyjamas e mousesports venceram tranquilamente os seus jogos contra LDLC e Bad News Bears, respetivamente. O conjunto russo da Team Spirit conseguiu ultrapassar o MIBR em overtime em Inferno por 22-18.

 


REZ e companheiros sairam-se melhor no primeiro dia
Vitality não encontrou dificuldades para vencer a Renegades, assim como a BIG no derby alemão com a Sprout. Team oNe não conseguiu entrar no jogo com OG que acabou como vencedora do confronto por 16-6. Complexity venceu a ViCi, enquanto FaZe Clan ultrapassou a Evil Geniuses em Mirage por 16-12.

NIP foi a primeira equipa a garantir um lugar na competição depois de vencer a mousesports por 2-0. Vitality também se classificou após uma vitória decidida a terceiro mapa contra a Team Spirit. FaZe juntou-se ao lote destas equipas com um triunfo confortável contra a Complexity.

Em jogo eliminatório, MIBR enfrentou a Renegades. A equipa brasileira voltou a não conseguir fechar o primeiro mapa depois de estar a vencer por 15-11. Renegades venceu o Vertigo por 19-15, levando tudo para o segundo mapa, Mirage, na sua primeira oportunidade de fechar a série.

 


FaZe mostrou outra cara no presencial
Renegades voltou a vencer no segundo mapa, retirando MIBR da competição e mantendo vivas as esperanças de continuar a lutar por uma vaga na fase regular da IEM Cologne.

OG e BIG disputavam uma vaga na próxima fase da IEM Cologne, podendo se juntar a FaZe, NIP e Vitality que garantiram o lugar no dia de hoje. Os alemães começaram melhor com uma vitória em Dust II e foram capazes de fechar a série com um triunfo por 19-17 em Mirage.