Fotografia: João Ferreira/PGL

NIP deve mesmo anunciar a contratação de Daniil “headtr1ck” Valitov nos próximos dias. De acordo com o Dexerto, a organização sueca inscreveu o jovem sniper para disputar a BLAST Premier: Spring Groups 2023, o que dá ainda mais força aos rumores já conhecidos de um possível acordo entre ambos.

O jogador ucraniano foi declarado como disponível para transferência pela NAVI no início de setembro. Durante o período em que representou a organização ucraniana, headtr1ck foi chamado em algumas ocasiões para jogar como stand-in na equipa principal, mas fez praticamente todo o percurso ao serviço da NAVI Junior.

22 de dezembro, o jornalista português Luís Mira, do Dexerto, indicou que a NIP estava interessada no concurso do jovem de 18 anos, informação confirmada também pelo FRAGlíder, que pôde apurar que as duas partes estavam já muito próximas de um acordo. Aparentemente, as formalidades estarão todas concluídas e headtr1ck pode ser apresentado oficialmente em breve, tendo em conta a sua integração no lineup para o primeiro torneio do ano.

Lê também:

O AWPer ucraniano deve então ocupar o lugar deixado em aberto pela saída do dinamarquês Patrick “es3tag” Hansen. A entrada do jovem vai provavelmente significar também o regresso de Fredrik “REZ” Sterner à função anterior, antes de ter assumido o papel de sniper aquando a chegada de Aleksi “Aleksib” Virolainen.

Para além da inscrição de headtr1ck, a NIP inscreveu também dois jogadores da sua academia. Linus “nilo” Bergman e Max “maxster” Jansson também integram o lote de selecionados da organização, que terá assim sete jogadores à disposição na prova, caso necessário.

A lista de inscritos da NIP para a BLAST Premier: Spring Groups 2023 é a seguinte:

Aleksi “Aleksib” Virolainen
Fredrik “REZ” Sterner
Hampus “hampus” Poser
Ludvig “Brollan” Brolin
 Daniil “headtr1ck” Valitov
Linus “nilo” Bergman
Max “maxster” Jansson

BLAST Premier: Spring Groups 2023 marca não só o arranque do circuito BLAST no novo ano, como o primeiro torneio da temporada para as principais equipas do Mundo. A competição joga-se de 1929 de janeiro.