Fotografia: PGL

Esta segunda-feira, a NIP venceu a BIG por 2-0 e vai enfrentar a NAVI na próxima fase, em busca de um lugar na grande final do grupo C da BLAST Premier: Spring Groups 2023.

O primeiro mapa até começou bastante bem para a formação alemã, que entrou a vencer as cinco primeiras rondas. Porém, a NIP deu uma resposta à altura, vencendo oito rondas de forma consecutiva, que lhes garantiu a vitória da primeira metade por 8-7.

Na segunda parte do Mirage houve um maior equilíbrio, com as duas equipas a trocarem rondas, mas com a organização sueca a mostrar-se num nível acima e a fechar o primeiro mapa com um triunfo pela margem mínima(16-14).

Depois de ter roubado a pick a BIG, a formação sueca precisava apenas de cumprir com a sua escolha. No T Side, a equipa liderada por Aleksi “Aleksib” Virolainen foi bastante competente, indo para a segunda metade a vencer por 9-6.

A defender, a NIP esteve bastante sólida, não ofereceu grandes soluções aos seus adversários e embalou para uma vitória por 16-11, que também garantiu o triunfo no encontro por 2-0.

Com este triunfo, a NIP marca encontro com a NAVI, num jogo marcado para a próxima quarta-feira, dia 25, às 14h. Quem vencer, vai enfrentar a G2 na grande final do grupo C. Já a BIG, cai para o Knockout Stage, onde necessita de vencer dois jogos para seguir em frente.