Fotografia: ESL

O jogador da Team Liquid, Nick “nitr0” Cannella concedeu uma entrevista ao jornalista da Dust2.us, Dafydd Gwynn, onde abordou as boas performances da equipa desde a entrada de Mareks “YEKINDAR” Galinskis.

O In-Game Leader começou por afirmar que não acha que nenhuma equipa norte-americana consiga fazer frente à Liquid neste momento, acrescentando ainda que Complexity e EG estão a jogar a um bom nível, mas, que lhes falta experiência.

O jornalista questionou nitr0 se considerava que este lineup tinha o potencial para atingir o mesmo nível, ou até melhor, do que aquele que ganhou o Intel Grand Slam em 2019, ao que o jogador de 27 anos respondeu: Eu acho que temos mais potencial, com a forma como o oSee jogou nos playoffs e o YEKINDAR também está a jogar muito bem. O EliGE tem estado a um grande nível, já eu e o NAF somos a segurança da equipa, não estamos a fazer muitas frags, mas estamos a segurar bem os bombsites. Temos estado muito bem e temos muito potencial“.

nitr0 considera que o nível deste RMR é mais alto do que o anterior. O nível está mais alto neste RMR, sem dúvida. Nós, a EG e Complexity tivemos mais experiência europeia e isso ajudou o nível a subir” afirmou.

Anteriormente, a Liquid teve vários jogadores a sofrerem com o stress, especialmente o jogador francês, Richard “shox” Papillon, que acabou por abandonar a equipa e ingressou na Apeks. Neste momento, o In-Game Leader considera que este é um problema com o qual os jogadores têm de viver e adaptar-se, é uma consequência de trabalhar para ser uma das melhores equipas do mundo.

“Acho que o daps está a fazer um bom trabalho até ao momento. Ele manteve-nos equilibrados na nossas viagens, para além disso ajuda-nos muito taticamente. Ele foi uma ótima adição. Não tenho nada de mau a dizer sobre ele.” atirou o norte-americano sobre o trabalho que o treinador da Liquid, Damian “daps” Steele tem feito até ao momento.

Para além de ter falado de daps, o atleta de 27 anos falou ainda sobre a mais recente adição da equipa, YEKINDAR: “A equipa tem jogado melhor desde que o YEKINDAR entrou, eu ele ele trabalhamos muito bem juntos na parte macro do jogo. Implementamos um estilo diferente. Ele veio de fora e jogava com o Jame, pelo que tinha o estilo de jogo dele na cabeça, então nós pegámos o melhor que ele tinha e o melhor que eu tinha e implementámos isso. Ele tem muito espaço para fazer o que quer e entende muito bem como os outros jogadores estão a jogar. Ele ajuda-nos muito a entender os momentos do jogo.

A Liquid já está qualificada para disputar o IEM Rio Major 2022 e nitr0 acha que a equipa se vai sair muito bem, uma vez que todos os elementos do lineup têm bastante experiência a jogar nos maiores palcos do mundo.