GTZ derrotou a Rhyno no arranque da décima temporada da Master League Portugal (MLP). Filipe “NOPEEj” Dias foi eleito o MVP da partida e prestou algumas declarações na transmissão oficial da competição.

“Não estava a contar que fosse assim tão fácil, mas sabia que tínhamos capacidade para fazer isto nos dois mapas. Acho que no primeiro mapa não demos chance, mas há ali algumas rondas que temos que corrigir”, começou por dizer o jogador português sobre o encontro.

NOPEEj analisou ainda a mudança de equipa, depois de ter representado a Fourteen na última temporada: “Acho que uma grande diferença da minha antiga equipa para esta é o ambiente, a vontade de trabalho. Sinto que toda a gente está aqui para o mesmo, para evoluir e isso foi uma das razões para eu ter vindo para esta equipa. Somos todos novos e às vezes faz falta aquela pessoa mais velha, mas é uma questão de nos adaptarmos e de nos ouvirmos. Acho que se trabalharmos e crescermos juntos, podemos jogar muito melhor CS, melhor do que estamos a jogar porque ainda é início de season.

Questionado ainda sobre o estilo agressivo da equipa, o jogador admitiu que é um estilo que agrada aos jogadores, mas que é preciso encontrar o equilíbrio: “Não podemos ser oito nem 80, temos que saber quando temos que ser agressivos ou não, quando a equipa precisa. Às vezes pode ser um bocadinho exagerado, mas acho que tem que haver um equilíbrio. Gostamos de jogar com a informação, deixa a equipa mais confortável. E é preferível termos o nosso estilo e jogarmos o que achamos que devemos jogar do que chegarmos ao fim e achar que devíamos ter feito isto ou aquilo. Acho que temos boas soluções e não temos que ter medo a jogar contra ninguém”.

GTZ está já a apenas uma vitória de alcançar os play-offs da MLP. Para isso, porém, terá que derrotar o vencedor do encontro entre FTW Panthers.