Na passada segunda-feira (9), a Valve emitiu uma nova atualização do Counter-Strike 2. Em comparação a outras atualizações, o número de FPS subiu na generalidade dos mapas.
Este fenómeno deve-se a uma correção relativa à memória RAM. Antes da mais recente atualização, o jogo estava a consumir mais RAM do que o necessário e, agora, com as novas alterações, o mesmo deixou de acontecer. Resultado disso é a denotada subida de FPS nos mapas de Counter-Strike 2.
Segundo ThourCS, insider da Valve, os mapas que mais sofreram uma alteração foram Vertigo e Dust2, com ambos a assinalar um subida de 4%. Ainda assim e conforme demonstrado, os FPS do jogo continuam 8,49% abaixo em comparação à fase beta.
⏱️CS2 FPS Benchmark – 3rd Oct vs Today
In Today’s update, CS Devs mentioned that they fixed a memory leak due to particles. If I am not wrong, it was the issue that was causing FPS to drop after playing for a while. Anyway, I decided to do another FPS Benchmark for this week,… pic.twitter.com/azFkTdgFKB
— ThourCS (@ThourCS) October 10, 2023
Confere a subida de FPS (em média):
Mapa | FPS – Antes | FPS – Depois | Percentagem de subida |
Mirage | 380.4 | 394 | 3.57% |
Vertigo | 359.5 | 374.9 | 4.28% |
Dust2 | 344.3 | 359.1 | 4.29% |
Nuke | 346.5 | 349-9 | 0.98% |
Anubis | 303.1 | 349.9 | 3.46% |
Ancient | 312.4 | 313.3 | 0.28% |
Overpass | 296.8 | 298 | 0.40% |
Inferno | 288.9 | 295.4 | 2.24% |
Para efetuar estes calculos, ThourCS utilizou uma máquina formada por um processador i5-12400F, placa gráfica GTX 1660 Ti, 16GB DDR4 de memória RAM e Windows 10. Dentro do jogo, as definições de vídeo estão em 1920×1080 e a predefinição das configurações em modo Avançado.