stadodo FTW
Fotografia: João Ferreira/RETAKE

ESEA anunciou esta quarta-feira o formato da ESL Challenger League S43 na Europa e a FTW deverá ser uma das beneficiadas. Em relação à última temporada, a organização decidiu promover alterações de forma a acomodar mais equipas que desçam da ESL Pro League.

A primeira grande mudança no formato prende-se logo com a adoção de uma árvore de eliminação dupla de 24 equipas na próxima temporada, ao invés dos quatro grupos em formato suíço com quatro equipas em cada. De acordo com a nota emitida pela ESEA“este novo formato combina a fase regular e os play-offs numa única bracket para fazer frente às preocupações das equipas sobre o volume de jogos realizados, uma vez que conciliam com outros torneios e qualificadores”.

Na mesma nota, a organização da prova indicou ainda de que forma se distribuem as 24 vagas na temporada 43 da ESL Challenger League:

  • 12 lugares para as três melhores equipas de cada grupo na ESL Challenger League S42;
  • Dois lugares para as duas melhores equipas da ESEA Advanced S42 (SangalPALOMA);
  • Quatro lugares para as melhores equipas na ESL Challenger League S42 Relegations;
  • Seis lugares para as equipas que desçam da ESL Pro League.

Mediante este novo formato, a FTW deverá ser uma das equipas que garantem a presença na próxima temporada da competição. A fénix poderá ter ainda a companhia da SAW, caso os warriors consigam superar as relegations.