Mark "boq" Wilson comunicou ao talento norte-americano de VALORANT que vão pagar todo o dinheiro devido pela Pulse Esports Arena.

Em agosto e setembro a Pulse Esports Arena, em cooperação com a Northern Arena e o THESPIKE.GG, organizou a Pulse Series. Um torneio norte-americano de 3 dias que carregava US$10 000 em prémios para as 18 equipas e que contou com 13 membros no talento norte-americano.

O torneio terminou a 13 de setembro, com as notícias da dívida a surgir em dezembro. Dustin "dusT" Mouret, comentador, revelou no dia 2 de dezembro que nenhum dos comentadores, analistas, observadores e nem o host teriam sido pagos por Dan Cybak, CEO da Pulse.


Em declarações ao Dot, o comentador revelou que o pagamento estava agendado até finais de outubro, com a fatura emitida 9 dias depois do fim do torneio. Em conjunção com Dustin "dusT" Mouret, o site apurou ainda que as equipas e o próprio THESPIKE.GG e a Northern Arena não teriam sido pagos até dezembro.

Dan Cybak citou a COVID-19 e problemas com investidores como dois grandes problemas em emails e declarações no seu Twitter privado, defendendo ainda que "este método de "expôr" organizadores, parceiros não vai fazer as coisas andarem mais rápido".

Alexander "LeX" Deily revelou também ao Dot que era credor de $2000, sendo forçado a atrasar as suas contas por causa da Pulse. Tanto ele como Dustin "dusT" Mouret esperavam ser pagos a 30 dias da emissão da fatura. Nunca chegou – apesar dos emails constantes que não receberam resposta.

O dono da Pulse Esports nada disse durante estes tempos além do que colocou no seu Twitter. A falar com o The Center Ring, Dustin "dusT" Mouret revelou que supostamente Dan Cybak iria tirar uma segunda hipoteca na casa para pagar a dívida, mas o dinheiro está por ser visto.


Os vencedores da Pulse Series foram os Mamba Mode, com prémios entregues ainda ao segundo e terceiro lugar, os Luminosity e os beastcoast respetivamente. Os jogadores Tristan "Critical" Trinacty, Hayden "Elevate" Krueger e Alex "aproto" Protopapas confirmaram as dívidas às equipas, com o último a pedir intervenção da Riot.

No que toca ao talento, o Broadcast Operations Manager da Nerd Street Gamers, Mark "boq" Wilson, comunicou que a empresa vai cobrir as dívidas da Pulse aos comentadores e a todo o talento. Em conversas com Dustin "dusT" Mouret, Mark "boq" Wilson, que é ele próprio um comentador, mostrou solidariedade pela falta de pagamento.

A Nerd Street Gamers está presente no VALORANT desde abril. Organizou um dos torneios qualificatórios para o First Strike e são eles os anfitriões do VCT Stage 1 Challengers 1 que joga as suas finais hoje. Têm ganho respeito pela comunidade pelos bons torneios e promoção da comunidade no que toca a co-streams e watch parties.

Dustin "dusT" Mouret e Heather "sapphiRe" Garozzo, que observou o torneio, revelaram que parte do dinheiro vai ser entregue à Gamers Outreach, uma caridade que coloca videojogos em hospitais para crianças.

A conta do Twitter da Pulse está silenciosa desde 17 de novembro, dando retweet à tabela de ranked norte-americana. A última vez que fizeram o seu próprio tweet foi a 26 de setembro. A conta de Dan Cybak continua privada.