cadiaN Heroic
Fotografia: Adela Sznajder/ESL

A Heroic está na final do IEM Rio Major 2022, depois de ter vencido a FURIA por 2-1 (6-16 em Inferno, 19-17 em Ancient e 16-5 em Nuke ).Depois de sofrer um atropelo no primeiro mapa desta meia-final, de alguma forma a equipa de Heroic conseguiu recuperar animicamente e foi capaz de vencer os dois mapas restantes, eliminando FURIA , consequentemente, garantindo um lugar na final do Major.

O nome do primeiro mapa deste jogo caracteriza na perfeição o que este representou para a Heroic, um autêntico inferno. A equipa dinamarquesa até começou bem, meteu as três primeiras rondas e tudo estava a correr bem, até FURIA entrar verdadeiramente no mapa. Depois de três rondas perdidas, a equipa brasileira ligou os motores e depois de vencer sete rondas consecutivas, foi capaz de ir para o intervalo a vencer por 9-6.

Até aqui o verdadeiro inferno ainda não tinha aparecido. Apesar de estar a perder, a desvantagem não era suficientemente grande para a equipa de Heroic se dar por vencida. Contudo, o que eles não estavam à espera era da autêntica destruição que viria pela frente. Liderada por Andrei “arT” Piovezan, a atacar, a equipa de FURIA meteu o pé no acelerador (literalmente) e destruiu por completo a formação dinamarquesa.

Na segunda metade do mapa, os brasileiros meteram uma intensidade incrível, intimidaram a Heroic, e venceram todas as rondas disputadas no segundo tempo. Foram sete rondas consecutivas em que Heroic ficou só a ver FURIA correr e matar, fechando o mapa com um triunfo dominante por 16-6.

Alma e coração até ao fim

Em Ancient, mapa escolhido pela equipa da casa, a FURIA entrou forte, com cinco rondas conquistadas nas primerias oito rondas. Ainda assim, a equipa de Heroic recuperou animicamente e venceu as restantes sete rondas da primeira parte, indo para o intervalo a vencer por 10-5. Destaque para o crescimento de Rasmus “sjuush” Beck do primeiro, para o segundo mapa.

Na segunda metade, Heroic ganhou as primeiras cinco rondas, fez o 15-5 e tinha dez rondas para fechar o mapa. O único problema foi que a equipa brasileira, liderada por um endiabrado KSCERATO, operou um comeback épico, com dez rondas consecutivas conquistadas a defender, e levou um jogo “fechado” para prolongamento.

Este mapa de loucos só foi resolvido no prolongamento, com Heroic a conseguir quebrar a tendência e a vencer o mapa por 19-17. A equipa nórdica conseguiu reerguer-se no prolongamento e levou esta meia-final para um terceiro mapa.

Nuke, onde o sonho acabou

À imagem do que tinha acontecido nos dois mapas anteriores, Heroic conseguiu vencer as primeiras rondas, mas desta vez foi capaz capitalizar esse bom momento, com dez rondas conquistadas a atacar no Nuke. Por outro lado, a equipa brasileira não conseguiu encontrar muitas soluções a atacar e viu o jogo fugir-lhe, com o primeiro tempo a terminar com um 10-5 a favor de Heroic.

A defender, os nórdicos foram bastante competentes. Ganharam a ronda de pistolas e nunca mais perderam o controlo do jogo. Sem dar grande hipótese à equipa da casa, Heroic venceu todas as rondas do segundo tempo e fechou o mapa com uma vitória por 16-5, terminando assim com o sonho brasileiro.

Após esta vitória fenomenal, a formação de Heroic marca encontro com Outsiders na final do IEM Rio Major 2022. A equipa dinamarquesa conseguiu a tarefa hercúlea de eliminar a equipa da casa e vai marcar presença na final que se vai realizar este domingo, dia 13 de novembro, às 18h.