cadiaN
Fotografia: ESL

O sonho da FURIA caiu por terra, depois de ter sido derrotada pela Heroic na meia-final do IEM Rio Major 2022, por 2-1. No final do encontro, o In-Game Leader da equipa dinamarquesa Casper “cadiaN” Møller teve um grande grande gesto de desportivismo e confortou os jogadores da FURIA que estavam desolados.

No final da partida, quando os jogadores se estavam a cumprimentar, o atleta dinamarquês abraçou todos os jogadores da FURIA e disse-lhes algumas palavras. Após este momento, cadiaN foi entrevistado e disse: “O nosso momento é amanhã, hoje é dia da FURIA e de celebrar o torneio que eles fizeram aqui no Brasil. Eles uniram uma nação e foram capazes de mostrar ao mundo aquilo que os fãs brasileiros são capazes. Hoje o dia é da FURIA.

cadiaN foi questionado se este foi o momento mais difícil que teve enquanto capitão e respondeu de forma afirmativa. Foi o jogo mais difícil da minha carreira, sem dúvida. Jogar contra este público, é algo muito difícil. Eles são tão apaixonados, fazem tanto barulho, é difícil de comunicar. Foi uma honra jogar com eles [público] ontem, foi uma honra jogar contra eles hoje e espero que os fãs brasileiros apoiem a Heroic amanhã porque a Heroic é Brasil”.

O In-Game Leader da equipa dinamarquesa terminou a entrevista por abordar a Grande Final, onde a Heroic vai defrontar a Outsiders. “A Outsiders é uma equipa muito forte e mostraram isso durante este torneio. Para ser sincero ainda não pensei muito nisso, centrei toda a minha energia para tentar derrotar a FURIA, que não foi uma tarefa fácil, por isso, vou ter de ir para casa e estudar. Talvez dispensar um pouco do tempo de sono para isso. São 10 anos a tentar, mas finalmente estou na Grande Final de um Major” afirmou cadiaN com muito entusiasmo.

A Grande Final do IEM Rio Major irá ser disputada entre Heroic e Outsiders, a partir das 18h deste domingo, 13 de novembro.