O alemão Fatih “gob b” Dayik é o novo treinador principal da BIG. Depois de uma passagem pelo VALORANT, o lendário IGL germânico está de regresso ao Counter-Strike: Global Offensive e à BIG, organização que ajudou a fundar.

Depois de ter prestado assistência à equipa alemã durante o torneio RMR europeu, o técnico de 34 anos vai mesmo assumir o lugar até aqui ocupado por Niclas “enkay J” Krumhorn. Esta é mais uma função diferente para gob b na BIG, depois de ter começado como jogador, de ter passado a treinador da BIG Academy e de ter mais recentemente representado a equipa de VALORANT da organização.

Finalista da ESL One Cologne 2018 e presença em play-offs de torneios Major por múltiplas ocasiões com lineups maioritariamente germânicos, gob b afirmou que “é altura de seguir o coração e regressar ao jogo que fez de mim o homem que sou hoje”. “Não sou a pessoa que apenas experimenta coisas. Se vou assumir o compromisso, assumo a 100%. Estou ansioso por trabalhar com a equipa e aparecer por detrás deles pela primeira vez no PGL Major de Antuérpia”, acrescentou.

Apesar da estreia em LAN ser apenas no Major que se avizinha, a verdade é que gob b vai estrear-se já esta segunda-feira na sua nova função. A BIG joga o qualificador fechado europeu para a IEM Dallas 2022 e tem confronto marcado com a Apeks na primeira ronda.

Em relação a enkay J, que até aqui desempenhava as funções de treinador, o seu futuro é incerto. A BIG ainda não teceu quaisquer comentários sobre o que se segue para o agora ex-técnico da equipa.

Com a entrada de gob b, o lineup da BIG é composto por:

🇩🇪 Johannes “tabseN” Wodarz
🇩🇪 Tizian “tiziaN” Feldbusch
🇩🇪 Florian “syrsoN” Rische
🇩🇪 Josef “faveN” Baumann
🇩🇪 Karim “Krimbo” Moussa

🇩🇪 Fatih “gob b” Dayik (treinador)