A OFFSET garantiu esta quinta-feira o apuramento para as meias-finais do Take #1 da quarta temporada da OMEN WGR Retake. A equipa de Diogo “snapy” Rodrigues entrou com o pé direito na competição e bateu a Gravity 0 por 2-0 para seguir em frente.

A equipa portuguesa escolheu Nuke e foi lá que a série arrancou, mas a OFFSET enfrentou uma forte resistência por parte do conjunto espanhol. A Gravity 0 montou uma muralha defensiva que rendeu 11 rondas na primeira parte e alguma frustração era visível nos jogadores portugueses.

Ainda assim, a OFFSET conseguiu um importante pistol round na segunda metade e arrancou para uma grande recuperação. A equipa lusa conseguiu carimbar a reviravolta na 25.ª ronda e passou a liderar por 13-12, não tendo voltado a abandonar a liderança até fechar o mapa em 16-13.

A série seguiu depois para Dust2, o mapa escolhido pela equipa espanhola. Desta vez, os papéis inverteram-se e foi a OFFSET a conseguir montar uma defesa bastante aceitável para chegar com uma vantagem de 9-6 ao intervalo. Na troca de lados, a Gravity 0 puxou para si a vantagem, mas não conseguiu desferir o golpe final e a organização de Braga aproveitou para carimbar nova reviravolta e fechar o mapa em 16-13.

A vitória desta quinta-feira coloca a OFFSET nas meias-finais do Take #1 do OMEN WGR Retake e à espera de conhecer o próximo adversário. A equipa de snapy vai defrontar o vencedor do confronto entre FTW e GTZ Bulls.