A OFFSET venceu este sábado o Take #3 da OMEN WGR Retake. A organização sediada em Braga derrotou a Gravity 0 na final e garantiu assim o último bilhete para a final four da quarta temporada da competição.

Os dois conjuntos atingiram a final depois de terem vencido os respetivos embates das meias-finais também este sábado. A OFFSET foi a primeira a aceder à final, após ter derrotado a GTZ Bulls. A Gravity 0 conseguiu o apuramento na segunda meia-final do dia, após uma longa série diante da sh1zlEEpeek e assim marcou encontro com a equipa de Diogo “snapy” Rodrigues.

A grande final arrancou em Nuke, mapa escolhido pela equipa portuguesa. Após uma primeira parte bastante positiva por parte da OFFSET, que conseguiu uma vantagem de 8-7 no lado atacante, nada fazia prever que a vitória fugisse ao conjunto luso. Porém, foi isso mesmo que aconteceu, com a Gravity 0 a montar mais uma reviravolta em Nuke — já o tinha feito diante da sh1zlEEpeek — para triunfar por 16-14.

Depois de ter perdido o seu mapa, a OFFSET estava obrigada a “roubar” o mapa adversário para se manter na discussão pela vitória no torneio. O palco que se seguiu foi Inferno e a organização bracarense dominou por completo. Após um convincente 11-4 na primeira metade, do lado defensivo, a OFFSET fechou o mapa com a vitória nas primeiras cinco rondas no T side, que resultaram num dominador 16-4.

O domínio em Inferno foi evidente e a equipa portuguesa deu continuidade a essa toada no terceiro e decisivo mapa, Dust2. A equipa portuguesa começou do lado atacante e conseguiu uma enorme vantagem: 12-3. Na segunda metade, a pistol round era de importância máxima para a Gravity 0 e os espanhóis venceram-na de forma convincente para iniciar uma série de rondas que levou o marcador ao 12-7.

Apesar de terem esboçado a reação, os jogadores da Gravity 0 não conseguiram impedir a OFFSET de voltar a pegar no jogo. A equipa portuguesa acabou por travar a recuperação adversária e fechou o mapa em 16-7 para seguir para a final four.

As equipas apuradas para a final four da OMEN WGR Retake são:

SAW For The Win
GTZ Bulls OFFSET

 

A final four da OMEN WGR Retake joga-se a 9 e 10 de julho. A OFFSET vai procurar defender o título de campeã antes da pausa de verão.