A TYLOO anunciou esta quinta-feira que Nestor “LETN1” Tanić é o novo treinador principal do lineup de CS:GO da organização. O sérvio vai ter a sua segunda experiência enquanto treinador de uma equipa.

A decisão da organização chinesa surge após o falhanço no apuramento para o PGL Major de Antuérpia. A TYLOO ficou em terceiro lugar no RMR asiático e vai falhar o certame, depois de quatro presenças consecutivas em torneios Major.

LETN1, de 29 anos, deixou de ser um jogador ativo em julho de 2020, quando abandonou o lineup da c0ntact Gaming. Desde então, o sérvio teve experiências como analista e manager na EXTREMUM, uma curta passagem pela Team Finest como treinador e estava atualmente a orientar a SC e-Sports, à qual tinha chegado há cerca de um mês.

“Este é um grande desafio para mim e quero repetir o sucesso que tive como jogador”, afirmou LETN1, em declarações à Dexerto. “Estamos a colocar a fasquia muito alta e estamos prontos para alcançar bons resultados e os nossos objetivos no futuro”, acrescentou.

Enquanto jogador, LETN1 marcou presença num Major em 2019, ao serviço da CR4ZY. Agora enquanto técnico, o sérvio vai tentar repetir a façanha com a TYLOO, que tem nele o terceiro treinador estrangeiro da sua história, depois das passagens do brasileiro Luis “peacemaker” Tadeu e do ucraniano Yvan “Johnta” Shevtsov.

Prometendo “um estilo europeu” para os próximos tempos da TYLOO, LETN1 já está com a nova equipa no Kinguin Esports Performance Center, em Varsóvia. Segundo o que o próprio avançou à Dexerto, a ideia da TYLOO é passar largos períodos na Europa e só regressar à China para torneios de maior importância.

Assim, este passa a ser o roster renovado da equipa:

🇨🇳 YuanZhang “⁠Attacker⁠” Sheng
🇨🇳 Zhenghao “⁠DANK1NG⁠” Lv
🇨🇳 YuLun “⁠Summer⁠” Cai
🇨🇳 Kelun “⁠SLOWLY⁠” Sun
🇮🇩 Hansel “⁠BnTeT⁠” Ferdinand

🇷🇸 Nestor “LETN1” Tanić (treinador)