O Schalke 04 oficializou a venda da sua vaga na League of Legends European Championship (LEC), num negócio que ascendeu aos 26.5 milhões de euros.

No comunicado lançado pelo clube alemão, os mesmos confirmam o crescimento da área dos esports, mas os encargos financeiros da pandemia do COVID-19 e a descida da equipa de futebol para a segunda divisão na Alemanha, torna-se impossível de manter a vaga.

O Schalke diz que procurou todo o tipo de soluções para se manter em competição, no entanto acabou por vender a vaga da LEC à Team BDS por 26.5 milhões de euros. A BDS irá assim fazer parte da maior liga regional de League of Legends apartir de 2022.

Apesar da saída da LEC o clube garante que este não será o fim da divisão de esports, pelo menos por agora. Nos próximos meses, os dirigentes da divisão vão decidir o novo rumo do Schalke 04 dentro do mundo do cenário competitivo.

Um report avançado pelo Esportmaníacos, apontava que a vaga poderia valer até 30 milhões de euros e que teria na corrida organizações como Heretics e Vodafone Giants.