mantuu OG
Fotografia: João Ferreira/PGL

O polaco Mateusz “mantuu” Wilczewski, o último membro do lineup original da OG, despediu-se esta sexta-feira (6) da organização. Ao fim de três anos de ligação, o jogador de 25 anos está livre para aceitar outro projeto.

Depois de ter dado nas vistas ao serviço da ALTERNATE aTTaX, mantuu foi um dos jogadores recrutados pela OG para dar início ao projeto da organização, muito conhecida pelos feitos no Dota 2, no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). No último mês de maio, quando a equipa decidiu colocar Valdemar “valde” Vangså no banco de suplentes, o polaco foi o último membro do primeiro lineup a sobreviver.

No entanto, mantuu também não aguentou muito mais. Dois meses depois, a OG aproveitou a free agency de Abdul “degster” Gasanov e contratou o russo, na sequência de uma performance impressionante enquanto stand-in na BLAST Premier: Spring Final 2022, em Lisboa. Desde então, o sniper tem estado inativo do cenário competitivo, mas isso poderá mudar nos próximos tempos.

Da passagem de três anos pela OG, destacam-se a vitória na Spring Sweet Spring #2 e o 1-3.º lugar na BLAST Premier: Fall 2020 Regular Season e na BLAST Premier: Spring Groups 2022. Durante o período em que representou a organização, mantuu ajudou ainda a mesma a conseguir vice-campeonatos na Flashpoint Season 2 e no Intel Extreme Masters XVI – Summer, bem como um 3-4.º lugar na ESL Pro League Season 14.