huNter G2
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

Na primeira ronda do play-in da BLAST Premier Fall Groups, OG, NIP e G2 venceram os seus jogos e avançaram para a segunda ronda da competição. Por outro lado, Complexity, Evil Geniuses e BIG ficaram pelo caminho e seguem para a Fall Showdown onde poderão lutar ainda por um lugar na Fall Finals.

OG vence Complexity sem resposta

A série entre estas duas equipas começou em Ancient, escolha da OG. A formação internacional assinou uma boa primeira parte a atacar, trocando de side a vencer por 11-4. Do lado CT a vantagem foi ampliada para 15-8, mas a Complexity chegou a ameaçar o comeback com cinco rondas consecutivas. No entanto, o mapa seria fechado com um 16-13.

Para o segundo mapa o confronto estava marcado no Overpass. Na sua escolha, o conjunto de Michael “Grim” Wince não conseguiu apresentar argumentos perante uma OG que teve em Abdulkhalik “degster” Gasanov a sua maior figura. 16-4 foi o resultado final e o AWPer registou um rating de 1.91.

Evil Geniuses lutou, mas NIP foi quem levou a melhor

No BO3 entre estas duas equipas, cada uma delas venceu a escolha do adversária. Tudo começou em Nuke, pick da EG. Apesar da excelente primeira parte a atacar onde conquistaram sete rondas, Timothy “autimatic” Ta e os seus companheiros acabaram por ficar em branco no lado CT. A NIP roubava assim o mapa da EG com um 16-7.

À entrada para a escolha dos Ninjas a questão, no papel, parecia resolvida. Contudo, uma primeira parte a roçar a perfeição (13-2) no lado CT de Overpass, deixou os Geniuses com um pé no terceiro mapa. A NIP ainda conquistou as primeiras cinco rondas no segundo side mas viria mesmo a perder por 16-7.

Por fim, foi no Inferno que se decidiu o embate. Ainda que tenha perdido as primeiras cinco rondas, a equipa de Fredrik “REZ” Sterner confirmou o favoritismo e saiu vitoriosa por 16-11.

G2 mostrou superioridade frente à BIG

O primeiro mapa deste confronto foi Vertigo, escolhido pela G2. A equipa de Nikola “NiKo” Kovač começou a defender e a primeira parte foi marcada pelo equilíbrio, terminando com um 8-7 a favor da defesa. Já a segunda parte teve um único sentido e a G2 concedeu apenas uma ronda, fechando o mapa por 16-8.

Para o segundo mapa estava reservada uma exibição de gala por parte de Nemanja “huNter-” Kovač. Em Dust 2, o bósnio trocou de side com 26 eliminações e a sua equipa a vencer por 11-4. A BIG até começou bem na segunda metade ao vencer a pistol round, mas logo de seguida acabou por ceder o force round da G2. O jogo viria a terminar 16-7, carimbando assim o 2-0 para a equipa internacional.

A BLAST Premier Fall Groups continua amanhã com a segunda ronda do play-in e o primeiro confronto do dia colocará a FaZe frente à OG. A seguir a esse encontro, Liquid irá defrontar a NIP, enquanto que G2 e Vitality medem forças no último jogo do dia.