Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

A OG está de volta ao top 10 mundial pela primeira vez nos últimos cinco meses. A equipa de Nemanja “nexa” Isaković foi o grande destaque da atualização desta segunda-feira do ranking mundial, com uma subida de sete posições.

Atualmente no oitavo lugar, esta é a primeira vez que a OG entra no top 10 desde o dia 10 de março de 2022, quando ocupava precisamente a décima posição. O oitavo posto é também bastante próximo do registo máximo da organização, a sexta posição que atingiu em novembro de 2020 e que repetiu posteriormente.

Esta segunda-feira houve também uma troca no pódio. Enquanto NAVI e FaZe se mantêm destacadas da concorrência, a Astralis subiu uma posição e está agora no terceiro lugar, que deixou de pertencer à Cloud9. O lineup russo, de resto, foi também ultrapassado pela Team Liquid — subiu quatro lugares e está na quarta posição — e caiu para o quinto posto.

Ainda dentro dos dez primeiros, a NIP ganhou algumas posições. A subida de três lugares deixa os suecos no sexto posto. A G2, que se apurou para a BLAST Premier Fall Final, viu o esforço recompensado com a subida de quatro lugares e o regresso ao top 10.

Os dez primeiros lugares do ranking após a atualização desta segunda-feira:

Classificação Equipa Pontos
1.º  NAVI 899
2.º  FaZe Clan 896
3.º DK Astralis 415
4.º  Team Liquid 401
5.º  Cloud9 358
6.º  NIP 352
7.º  Team Vitality 327
8.º OG 326
9.º  Movistar Riders 323
10.º  G2 Esports 286

 

As principais equipas do cenário internacional preparam-se agora para o arranque da 16.ª temporada da ESL Pro League. A prova tem início esta quarta-feira.