Fotografia: Edmund Wong/Red Bull

A Old G sofreu duas derrotas prematuras no qualificador fechado da Europa Ocidental e não irá competir na primeira temporada do Dota Pro Circuit de 2023.

A oficialização da Old G, equipa secundária da OG de Dota 2 recheada de estrelas, aconteceu no dia 11 de dezembro, e deixou os fãs da equipa europeia cheios de esperança de voltar a ver estes jogadores pisar grandes palcos. Porém, parece que a acontecer, não será para já.

O primeiro confronto da Old G neste qualificador foi contra a Ooredoo Thunders. Era esperado que a equipa de Johan “N0tail” Sundstein conseguisse uma vitória com relativa facilidade, contudo, não foi o que aconteceu. A Ooredoo Thunders apresentou um plano que resultou na perfeição e permitiu derrotar a equipa secundária da OG, enviando a mesma para a bracket inferior.

Sem margem para errar, a Old G defrontou a Monaspa. Novamente, a equipa recheada de estrelas não conseguiu impor a qualidade de jogo que teve em outros tempos e acabou por ser derrotada, caindo assim o sonho de disputar a primeira temporada do Dota Pro Circuit de 2023.

A menos que os experientes atletas que representam a equipa secundária da OG participem em torneios organizados por outras entidades, não irão poder competir na primeira temporada do Dota Pro Circuit de 2023, deixando a incógnita sobre o que irá acontecer a esta equipa no futuro.