Fotografia: PGL

A FaZe encontra-se numa situação delicada realtivamente à sua participação na BLAST Premier: Spring Groups 2023 e poderá ter de recorrer a Olof “olofmeister” Kajbjer, depois de a organização ter negado o pedido da equipa para inscrever Kristian “k0nfig” Wienecke.

As últimas 24 horas têm sido um autêntico carrossel de emoções para a FaZe. Primeiro, a equipa perdeu Håvard “rain” Nygaard, que não vai poder participar no torneio, uma vez que está à espera que o seu filho nasça.

Depois, a organização europeia pediu à organização para deixar Kristian “k0nfig” Wienecke representar a equipa, pedido que, segundo as informações de Russel “Twistzz” Van Dulken, foi aprovado inicialmente, mas que depois lhes foi negado.

Agora, a cerca de um dia de começar a sua participação na BLAST Premier: Spring Groups 2023, a FaZe está numa correria à procura de um substituto, apesar de ter inscrito Olof “olofmeister” Kajbjer, algo que o próprio não fazia ideia.

O sueco estava em sua casa, descansado a jogar VALORANT, quando descobriu, por via do seu chat da Twitch, que está inscrito no torneio como substituto da FaZe. De relembrar que olofmeister não joga profissionalmente desde dezembro de 2021.

Apesar de o ter inscrito, a equipa também não parece estar a contar com ele, dado que Finn “karrigan” Andersen, capitão, partilhou uma publicação no seu Twitter, onde escreveu estar à procura de um jogador.