A EXSAD surpreendeu a Fourteen, ao impôr uma derrota e eliminar a equipa de Bruno “shellzi” Teixeira da OMEN WGR Retake S5 Take #3. Tiago “opdust” Simão foi considerado o MVP da partida e foi entrevistado na transmissão oficial do torneio.

opdust começou por abordar o estado de espírito da sua equipa após esta vitória. “Estamos contentes porque conseguimos ganhar este BO3, não foi fácil. Vimos umas coisas deles e jogámos à volta disso, não fizemos muito mais do que o nosso trabalho, jogámos o nosso jogo e conseguimos ganhar, não fizemos nada de mais.

Eles também vinham de uma derrota dura na MLP e nós sabíamos que com um bocado de paciência eles iam estar mais agressivos e era mais fácil de os punir acrescentou o jovem jogador de apenas 16 anos.

À pergunta que questionava o porquê da EXSAD ter escolhido Overpass, opdust respondeu: O Overpass está dentro da nossa map pool e nós sabíamos que eles jogavam muito pouco o mapa, então, confiantes no nosso mapa, decidimos escolhe-lo, porque mesmo a jogar com stand-in achávamos que íamos conseguir ganhar ou dar luta”.

Em relação à adaptação que a equipa fez, onde deixou de abordar o short para abordar outras zonas do mapa, o atleta afirmou: “Tínhamos uma ideia de jogo, nós sabíamos que eles davam muitos retakes no short, só que eu estava sempre a ir lá e sempre a morrer, até que eu disse não vou mais ao short, vamos jogar para outro lado do mapa e foi o que fizemos”.

Por fim, opdust falou um pouco sobre as expetativas para o jogo da meia-final, onde a EXSAD irá defrontar a CASE.”É uma equipa diferente. Não estamos habituados a jogar contra brasileiros, não sei como vai ser. Apesar de termos um brasileiro na equipa, que é o brA, ele pode ler mais ou menos a mente dos brasileiros, mas vai ser um jogo divertido. Nós entramos tranquilos para todos os jogos, até porque sabemos que não somos os favoritos, se der deu, se não der não deu e jogamos sempre jogo a jogo”.