O Counter-Strike australiano sofreu esta terça-feira um duro golpe, com a ORDER a declarar insolvência e a entrar em administração voluntária. Uma das maiores organizações de esports na Austrália, o emblema prepara-se para deixar livres vários lineups.

Presente em League of Legends, VALORANT, CS:GO, FIFA e Fortnite, a organização divulgou esta terça-feira aos jogadores a triste notícia. O staff, composto por cerca de 12 pessoas, foi dispensado na última segunda-feira. A organização tinha também contratado alguns criadores de conteúdo nos últimos meses, com presença no YouTube e na Twitch.

Segundo o Dot Esports, os donos da ORDER estão recetivos a propostas de compra. Segundo a mesma fonte, existem vários interessados em adquirir a organização, mas um fator determinante para qualquer aquisição será a quantidade de dinheiro que o clube deve a credores. São de esperar desenvolvimentos nesta matéria ao longo dos próximos tempos.

A notícia surgiu no mesmo dia em que a equipa de CS:GO da ORDER conseguiu o acesso ao qualificador fechado para o torneio RMR da Ásia-Oceânia. Agora, a equipa de Jay “Liazz” Tregillgas deverá ficar sem um emblema para representar muito em breve.