Esta segunda-feira, o site ProSettings.net publicou um gráfico no qual é possível ver uma média dos equipamentos e algumas configurações utilizados pelos jogadores que estão presentes em Antuérpia, no primeiro Major de CS:GO do ano.

Um dos dados mais relevantes é os ratos. Como podes ver na imagem, o Logitech G Pro X Superlight é usado por 43% dos jogadores, e é sucedido pelo Zowie EC2, que é utilizado por 19% dos presentes. É curioso ainda o facto de que o terceiro rato mais usado é o Vaxee Outset AX (5%), fabricado por uma marca recente no mercado.

Tendo em conta esses ratos, será também interessante olhar para os eDPIs utilizadores. A média aponta para 840 eDPIs, sendo que os riflers andam à volta dos 856 e os AWPers dos 1040. Já a resolução mais usada é 1290×960 (56% dos jogadores) e a segunda é 1024×768 (13%).

43% dos profissionais deste Major usam o Logitech G Pro X Superlight 

Nestes dados, há outros pormenores curiosos a ter em conta. A ZOWIE é a marca mais popular a nível de monitor (92%), com o modelo XL2546K a ser usado por 52% dos jogadores. A NVIDIA é rainha em placas gráficas, com a RTX 3080 nos computadores de 43% dos participantes.

Como se não bastasse, há ainda aqui detalhes sobre tapetes (o SteelSeries QcK Heavy é usado por 19% dos jogadores), teclados (Logitech G Pro X é campeão com 15%) e fones (HyperX Cloud II estão no topo com 19%).

É claro que, no PGL Major de Antuérpia, os jogadores não podem usar todos os seus periféricos. No caso dos computadores, por exemplo, estes são providos pela organização, pelo que um atleta não poderá decidir qual a placa gráfica com que joga no torneio.

Podes ver a imagem completa aqui.