Fotografia: ESL

A Outsiders está apurada para a final do IEM Rio Major 2022, depois de ter batido a MOUZ por 2-1 (16-10 em Ancient, 14-16 Overpass e 16-7 em Inferno). A vitória dominante no primeiro mapa deu confiança à formação russa e apesar de conseguir levar este jogo ao terceiro mapa, MOUZ não conseguiu evitar a derrota e, consequentemente, a eliminação.

O primeiro mapa arrancou da pior maneira para a formação russa. Depois de perder as primeiras quatro rondas, a equipa liderada por Dzhami “Jame” Ali parece que se ligou ao servidor e acabou por vencer a primeira parte por 10-5. Na segunda metade não houve tantas surpresas, houve equilíbrio, mas Outsiders conseguiu fechar o mapa com uma vitória sobre MOUZ por 16-10.

Em Overpass, segundo mapa deste jogo, as equipas estiveram bem mais niveladas. A saber que estava a jogar o tudo ou nada no Major, a formação de MOUZ entrou forte e conseguiu ir para a segunda parte a vencer por 9-6. Contudo, na segunda metade a história foi outra. A defender a equipa russa exibiu-se de forma quase perfeita, conquistando de imediato as primeiras seis rondas do segundo periodo.

Ainda assim, sabendo que se tinham de agarrar a este mapa com tudo, MOUZ conseguiu crescer e operou uma enorme reviravolta, vencendo o mapa por 16-14. Com este mapa no bolso, a equipa europeia levou as decisões do jogo para o Inferno.

Inferno, onde tudo se decidiu

No mapa que iria decidir quem garantia a primeira vaga na final do Major, foi Outsiders quem entrou com o pé direito. Apesar da luta que MOUZ deu, a equipa russa foi capaz de se superiorizar e ir para o intervalo a vencer por 9-6.

No T Side, liderados por uma grande exibição de FL1T, a equipa de Outsiders atropelou a formação europeia, permitindo-lhes conquistar apenas uma ronda e dessa forma selar o triunfo com uma vitória por 16-7.

Após este triunfo, a formação de Outsiders garante uma lugar na final do IEM Rio Major 2022. A equipa russa vai estar de olho na segunda meia-final do dia, entre Heroic e FURIA, para saber com quem se vão encontrar para disputar o tão aclamado troféu.