Fotografia: Stephanie Lindgren/BLAST

O segundo dia da BLAST Premier World Final 2022 ditou as primeiras eliminações. Outsiders e Heroic são as primeiras duas equipas a serem eliminadas desta competição.

O dia arrancou com o duelo entre Outsiders e G2, com a continuidade em competição em jogo. A equipa que recentemente conquistou o IEM Rio Major escolheu Inferno para arrancar esta série. A equipa europeia conseguiu entrar melhor e venceu a primeira parte por 11-04. O elenco russo tentou responder a T side, mas, a vantagem conquista pela G2 permitiu-lhes controlar a partida e fechar com um 16-12.

Destaque para a prestação do jovem da organização alemã, Ilya “m0NESY” Osipov, que se apresentou a um bom nível individual neste arranque de série, com 34 abates e um rating de 1.77.

A partida prosseguiu para o mapa escolhido por Alexey “Qikert Golubev e companhia, Mirage. A equipa russa foi surpreendida na sua map pick, uma vez que a G2 foi completamente dominadora, cedendo apenas a ronda de pistola da segunda parte à Outsiders. Assim sendo, no final deste Mirage, o marcador assinalava 16-01 favorável à G2.

Este resultado permitiu à equipa europeia continuar em prova, avançando para os quartos-de-final dos playoffs, onde irá defrontar a Vitality. A Outsiders, uma das favoritas à conquista deste torneio, depois de se ter apresentado a um grande nível no Major do Rio de Janeiro, é a primeira equipa a ir para casa, neste que é o último grande torneio do ano.

FaZe segue diretamente para as meias-finais da BLAST Premier World Final 2022

O torneio continuou para a final da bracket superior do Grupo A, que colocou frente a frente Liquid e FaZe. A equipa norte-americana escolheu Mirage para primeiro mapa deste BO3. As duas equipas estiveram muito equilibradas neste primeiro confronto, com a equipa liderada por Nick “nitr0 Cannella a conseguir a vitória, pela margem mínima, 14-16.

Inferno foi o segundo mapa a ser disputado. Na sua map pick, a FaZe respondeu à derrota que teve no primeiro mapa, e conquistou triunfou de forma tranquila no Inferno por 16-05.

A série viria a ser resolvida num mapa onde a equipa norte-americana surpreendeu a Outsiders no dia de ontem, Anubis. A estreia da equipa europeia no mapa que entrou recentemente na map pool ativa não podia ter sido melhor. Com o domínio total na primeira parte, que terminou 12-03, a FaZe conseguiu controlar a partida e fechar a mesma com um resultado de 16-09, conseguindo assim uma vaga diretamente nas meias-finais da competição.

Heroic é eliminada por NAVI

A ação prosseguiu para o Grupo B, onde Natus Vincere e Heroic lutavam pela sobrevivência. A alinhar com Andrii “npl Kukharskyi, a NAVI decidiu iniciar esta série em Inferno. A equipa ucraniana chegou ao final da primeira parte na frente do marcador, 11-04. Na segunda parte, o equilíbrio foi maior, mas, a vantagem que a NAVI trazia da primeira parte permitiu que fechasse o mapa com uma vitória por 16-10.

Para o segundo mapa desta série, a NAVI procedeu à alteração de npl por Viktor “sdy Orudzhev, que viria a disputar este mapa e o último.

Os dinamarqueses não baixaram os braços e foram à luta. Com o stand-in Kristian “k0nfig Wienecke a liderar novamente o scoreboard, a Heroic empatou a série, com uma vitória em Ancient por 08-16.

Foi necessário recorrer ao terceiro mapa para encontrar o vencedor deste BO3, com Nuke a ser o mapa onde tudo se decidiu. Durante toda a partida o equilíbrio foi notório entre ambas as equipas. A vitória acabou por sorrir à equipa treinada por Andrey “b1ad3” Gorodenskiy, pela margem mínima, 16-14.

Esta vitória envia a Heroic para casa e a NAVI para os quartos-de-final dos playoffs da BLAST Premier World Final 2022.

OG derrota Vitality e segue para as meias-finais

No último duelo do dia, OG e Vitality disputaram a final da bracket superior do Grupo B. Mirage foi o primeiro mapa a ser disputado nesta série. Neste embate, o equilíbrio entre as duas formações foi grande. Pela margem mínima, 16-14, a equipa liderada por Nemanja “nexa Isaković conquistou a vitória.

Seguiu-se a map pick da Vitality, Mirage. A equipa da OG assumiu as rédeas da partida desde início e conquistou a vitória por 16-09.

Podem consultar mais informações sobre esta competição aqui.