Fotografia: Stefan Petrescu/PGL

Não é propriamente uma surpresa, tendo em conta as informações recentes, mas a tag Virtus.pro estará mesmo de regresso ao cenário competitivo de CS:GO já no IEM Road to Rio. A organização, que recentemente mudou de direção e passou a operar na Arménia, terá recebido a luz verde da Valve para voltar a competir.

Virtus.pro tinha sido afastada de todas as competições na sequência do início do conflito militar entre a Rússia e a Ucrânia, como punição devido às ligações entre a anterior administração do clube e o Kremlin. Porém, com a entrada de um novo CEO e a mudança das suas atividades para a Arménia, era de esperar que as restrições fossem levantadas e que a organização pudesse fazer o seu regresso.

A Valve, de resto, já tinha dado autorização à equipa de Dota 2 da organização para voltar a competir pela mesma. Agora, parece que o mesmo caminho vai ser percorrido no CS:GO, sendo que os jogadores da equipa já terão sido avistados junto da área de jogo, em Malta, com a indumentária do clube.

Desta forma, deverá chegar ao fim a jornada da Outsiders, um nome criado pelos jogadores de forma a poderem manter-se em competição durante o período em que as restrições estiveram em vigor. No IEM Road to Rio, que começa esta terça-feira, já será possível ver os jogadores russos com as camisolas da organização e o nome Virtus.pro deverá voltar a ter o seu lugar nas transmissões.

Lê também: