

O famoso insider russo Aleksey “OverDrive” Biryukov acusou a DomiNation, equipa húngara de CS:GO, de ter usado cheats nos jogos que realizaram na 44ª temporada da ESEA Advanced.
Numa publicação realizada na sua conta de Twitter, OverDrive escreveu o seguinte: “Depois de assistir aos jogos que a Domination venceu na ESEA Advanced, não tenho dúvidas de que eles usam um software especial. Além disso, quase todas as equipas que os enfrentaram dizem o mesmo. Pode ser o treinador que fornece as informações necessárias à equipa”.
After watching Domination games who won ESEA Advanced i have no doubts that they use special software. Moreover almost all teams who faced them saying the same. It could be their coach who gives the team needed info.
— OverDrive (@ABOverDrive) March 16, 2023
A DomiNation está agora na grande final da 44ª temporada da ESEA Advanced, depois de ter deixado pelo caminho Viperio, Spirit Academy e Iron Branch. Contudo, as exibições do lineup húngaro tem causado dúvidas e, segundo o insider russo, as equipas que a tem enfrentado têm achado suspeito.
Contudo, é importante referir que o comentário de OverDrive não é totalmente isento, uma vez que este já orientou a Ethereal e Espada, duas equipas que têm ligação com a Spirit.
Recentemente, Viktor “sdy” Orudzhev também partilhou uma publicação no Twitter, onde acusou a equipa de PALOMA de usar cheats. Até ao momento, esta acusação não deu em nada, para além de uma enorme confusão gerada entre os jogadores das duas equipas.