Ainda sob contrato do Fenerbahçe, Mesut Ozil deverá terminar a sua carreira de futebol aos 33 anos. Agora, é expectável que Ozil se dedique ainda mais aos esports, segundo notícias recentes da imprensa.

Em entrevista ao The Telegraph, citada pelo jornal O Jogo, o empresário Erkut Sogut mostrou acreditar que Ozil “não jogará noutro clube”, é algo que “não consegue ver”, e acrescentou: “Talvez se converta num atleta de esports.”

“Ele é muito bom no Fortnite”, continuou o empresário, “não me surpreenderia se começasse a competir mais a sério. Já é dono de uma equipa – a M10 Esports – e tem lá jogadores. Também tem uma gaming house na Alemanha”, notou ainda.

Não é novidade que Ozil é um entusiasta de esports, tanto que tem o referido clube M10, mas a curiosidade é o possível interesse de se tornar num atleta da área. Nessa organização, que foi fundada pelo jogador em 2018, é possível encontrar equipas de Fornite e FIFA.

Ozil não é o único atleta de desporto tradicional (e de futebol) a investir neste mundo, como podes recordar neste episódio de FRAGNews. Entre outros, Sergio Agüero, Casemiro e David Beckham estão também por trás de clubes de esports.

Fotografia retirada da página de Facebook do atleta