A ESL Challenger Melbourne arrancou na madrugada desta sexta-feira. paiN e Entropiq foram as equipas que somaram duas vitórias e já garantiram a presença nos playoffs da competição.
OG, Entropiq, Imperial e paiN entraram a vencer
O primeiro encontro em Melbourne colocou a OG frente à Wings Up. Em Mirage a equipa internacional venceu por 16-13 e o capitão da equipa Nemanja “nexa” Isaković foi quem se destacou com 30 eliminações.
No segundo jogo do dia, a tarefa da Entropiq revelou-se mais fácil, com a formação russa a triunfar por 16-4 em Overpass diante da EG.PA.
Já no duelo entre Imperial e VERTEX, a equipa brasileira apesar de ter arrancado com um excelente resultado (11-4) na primeira parte do Inferno, ainda viu a VERTEX a empatar no jogo. No entanto, Gabriel “FalleN” Toledo e os seus companheiros garantiram a vitória por 16-13.
No último encontro da ronda inaugural, a paiN conquistou um triunfo em Nuke por 16-12 frente à australiana Grayhound.
The comeback dream does not happen for 🇦🇺@VertexESC.
🇧🇷 @imperialesports win 16-13 on Inferno📺https://t.co/5leT6DGSyg#ESLChallenger pic.twitter.com/c3MAZ621lL
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) September 2, 2022
Entropiq e paiN asseguraram os playoffs
Nos confrontos para decidir os vencedores dos grupos e consequente passagem para os playoffs, Entropiq e paiN foram as equipas que triunfaram.
Em Mirage, a Entropiq conseguiu levar de vencido o encontro contra a OG. Num jogo equilibrado, a equipa de Nikolay “mir” Bityukov triunfou por 16-13, com o jogador russo a registar 32 eliminações na sua conta pessoal.
No Grupo B, o derby brasileiro entre Imperial e paiN não apresentou o mesmo equilíbrio. No segundo jogo de Marcelo “chelo” Cespedes com a camisola da Imperial, a formação não teve argumentos para uma paiN que se apresentou em grande plano. 16-5 foi o resultado final em Dust 2.
.@Entropiqteam qualify for Playoffs winning 16-13 against @OGcsgo 👏👏👏
📺https://t.co/5leT6DGSyg#ESLChallenger pic.twitter.com/uiUnuF4jBC
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) September 2, 2022
EG.PA foi a primeira equipa eliminada da competição
A EG.PA foi a primeira equipa a despedir-se de Melbourne. No embate de eliminação, a Wings Up levou a melhor na série, vencendo por 2-0. O primeiro mapa a ser jogado foi Inferno, escolha da Wings Up, que prontamente mostrou o porquê de a ser. Com um 11-4 a atacar, o conjunto chinês fechou o resultado na segunda parte por 16-7.
Em Nuke e naquela que era a sua map pick a EG.PA até registou um bom lado T ao conseguir sete rondas. No entanto, no lado da defesa, a equipa americana não esteve tão bem e acabou por perder por 16-11.
A outro encontro de eliminação está agendado para a madrugada deste sábado às 2h00 e será um derby australiano entre VERTEX e Grayhound. O vencedor desse embate irá defrontar a Imperial para a decisão do Grupo B. Por outro lado, OG e Wings Up estarão frente a frente para decidir o Grupo A.