A paiN é a mais recente equipa a juntar-se à etapa Conference da ESL Pro League depois de bater a ATK na grande final da ESL Challenger League norte-americana, por 3-0.

Esta é a segunda vez que os brasileiros garantem um lugar na etapa Conference, mas a paiN desistiu da primeira oportunidade para jogar a BLAST Premier Spring Final, em Lisboa. Com esta vitória, aliás, Vinicios “PKL” Coelho levam ainda um cheque de 20 mil dólares para casa.

Note-se ainda que a paiN é a segunda equipa a carimbar passagem para a Conference depois de a Falcons ter cumprido também esse feito na Europa.

paiN suou apenas no primeiro mapa

A paiN entrou na grande final com uma vantagem de 1-0 pois tinha vindo da upper bracket da competição. A série arrancou na escolha dos brasileiros, Dust2, que começou com a ATK a garantir seis rondas consecutivas na defesa. A paiN, apesar da desvantagem, conseguiu trocar de lado a perder apenas por um ponto.

Na segunda parte, a ATK foi avassaladora na chegada ao 14-7, o que dava ideia de que conseguiria empatar a série na sua pick. Infelizmente para eles, no entanto, a paiN ripostou com uma nova cara e só parou no 19-16 final.

Inspirada pela reviravolta anterior, a paiN entrou em Inferno a assinar um vigoroso 13-2 no lado defensivo. Daí, foi só uma questão de tempo até aos homens de PKL fecharem o mapa, por 16-9, e a série, por 2-0.