A paiN derrotou a Imperial, na manhã deste domingo, para conquistar a ESL Challenger Mebourne. Depois de se terem defrontado na fase de grupos da competição, as duas formações brasileiras reencontraram-se de novo e a paiN saiu, uma vez mais, com a vitória e, desta feita, troféu.

Antes da grande final, paiN e Imperial tiveram que vencer os seus jogos das meias finais para chegarem ao derradeiro embate. A primeira teve pela frente a Wings Up que venceu por 2-0 para carimbar o seu lugar na decisão. Também um 2-0 diante da Entropiq colocou o conjunto de Gabriel “FalleN” Toledo na discussão pelo título.

Overpass precisou de prolongamento

Overpass foi o mapa que deu início à grande final. Na sua escolha, a Imperial viu o adversário a começar melhor e perto do fim da primeira parte, a paiN liderava por 9-3. No entanto, os homens de FalleN iriam entrar na disputa do resultado e, após terem ganho as últimas três rondas no ataque, viraram o mapa para 14-11 a seu favor. Do lado da defesa e apenas a duas rondas de sair na frente na série, era expectável que a Imperial triunfasse na sua escolha. Porém, a paiN  voltou ao resultado e até teve match point, antes de fechar mesmo o mapa em 19-17.

Nuke foi da Imperial para levar série à decisão

Depois de ter perdido a sua map pick, a Imperial via-se obrigada a vencer o Nuke para ter ainda uma palavra a dizer. Começando na defesa e ao conceder seis rondas ao ataque da paiN , até parecia que a missão tinha ficado mais difícil. Ainda assim, FalleN e companhia tinham o melhor reservado para o ataque, vencendo por 7-1 no lado T e fechando o Nuke num 16-7.

paiN voltou a ser melhor em Dust 2

Chegado o momento das decisões, Dust 2 foi o mapa que sobrou para ditar quem seria o vencedor. No mesmo mapa em que se tinham defrontado na fase de grupos, a equipa de Romeu “zevy” Rocco voltar a ser superior. A paiN  começou o mapa de forma avassaladora, tal como tinha acontecido no encontro da fase de grupos. 9-0 era o resultado a favor de zevy e as suas tropas no ataque. No entanto, a Imperial não se deixou abalar e ronda a ronda chegou mesmo à igualdade no marcador. A partir do momento que o jogo se equilibrou, a paiN  conseguiu manter a frieza para levar consigo o último mapa (16-12) e também o troféu da ESL Challenger Melbourne.

A classificação do ESL Challenger Melbourne foi:

Classificação Prémio
1.º lugar –  paiN Gaming $50,000
2.º lugar – Imperial $20,000
3-4.º lugar – Wings Up / Entropiq $10,000

 

A paiN  levou para casa a maior fatia do prizepool de 100,000 dólares e também uma vaga na EPL Conference S17. Depois de na última final disputada ter saído derrotada diante da Fluxo, a paiN  conquista agora a ESL Challenger Melbourne que assinala também o primeiro troféu de zevy e Felipe “skullz” Medeiros com o símbolo da equipa brasileira.