Fotografia: João Ferreira/OMEN WGR Retake

Panthers garantiu esta sexta-feira o apuramento para as meias-finais do TAKE #1 da OMEN WGR Retake S5. As panteras derrotaram a Velox em apenas dois mapas para assegurar um lugar entre as quatro melhores da prova.

O primeiro mapa da série foi Ancient, escolhido pela Velox. A equipa de José “shr” Gil entrou melhor e venceu as primeiras quatro rondas, mas a Panthers respondeu com oito de uma assentada para passar a liderar por 8-4.

Na reta final da primeira parte, a Velox recuperou a compostura e conseguiu terminar a metade a perder apenas por 8-7. A recuperação da equipa que escolheu o mapa continuou na segunda metade e o resultado chegou a estar em 12-8, mas foi então que as panteras regressaram ao mapa e foram a tempo de forçar o prolongamento.

No desempate, shr continuou a liderar a equipa em busca da vitória. Contudo, e apesar das 39 kills do jovem português, foi a Panthers a fechar o mapa num 19-17 e a puxar a vantagem para o seu lado antes do segundo mapa, Dust2.

O desaire no primeiro mapa pareceu pesar de tal forma que a Velox nunca conseguiu impor realmente o seu jogo no segundo mapa. Confortável na série, a equipa das panteras manteve o controlo da partida durante praticamente todo o Dust2 e não teve problemas em fechar a série com um 16-7.

O triunfo desta sexta-feira apura a equipa da Panthers para as meias-finais do TAKE #1 da OMEN WGR Retake S5. As panteras vão medir forças, este sábado, com a equipa da FTW por um lugar na final.