O primeiro dia de playoffs no VCT Masters Copenhagen ficou marcado pelas vitórias de Paper Rex e FNATIC, que ultrapassaram Guild e FunPlus Phoenix, respetivamente.

Agora,  o torneio prossegue já esta sexta-feira com outras duas partidas de quartos-de-final na upper bracket: Leviatán contra DRX e XSET contra OpTic.

Mais ainda, esta quinta-feira ficámos a conhecer o primeiro jogo de semifinais na árvore superior: Paper Rex contra FNATIC, que ficam assim mais perto da upper final e, naturalmente, da finalíssima. Já Guild e FunPlus Phoenix lutam pela sobrevivência na lower bracket.

Desde Singapura até ao estrelato

Esta quinta-feira arrancou com a partida entre Paper Rex e Guild na escolha da segunda, Ascent. Mas foram os homens de Singapura que chamaram a atenção logo desde início. Primeiro com duas no ataque, a PRX só perdeu uma antes de chegar a um dominante 8-1.

É verdade que os europeus reduziram a desvantagem para quatro pontos ao intervalo, mas o poderio de Wang Jing “Jinggg” Jie era tal (331 ACS) que a Guild não teve hipóteses e perdeu o primeiro mapa por 13-4.

Fracture foi muito mais equilibrado e começou com a PRX a vencer três no ataque antes de a Guild virar o score a seu favor, 4-3. O equilíbrio manter-se-ia até à troca de lados e o placar mostrava um 6-6 ao intervalo.

A Guild queria forçar Icebox e até se foi mantendo na frente do resultado na segunda parte, mas a Paper Rex manteve-se sempre atenta. Apesar de os europeus serem os primeiros a chegar às 12 (12-11), a PRX levou o mapa a overtime e, aí, não perdeu nenhuma ronda para rematar tudo por 14-12.

FPX entrou melhor, mas perdeu o gás

O último jogo do dia pôs Fnatic num frente-a-frente com FunPlus Phoenix e tudo começou na escolha das tropas de Jake “Boaster” Howlett, Icebox. A atacar, a Fnatic começou a vencer a ronda de pistolas, mas depois teve de suar para segurar a seguinte. A verdade é que a FPX estava a comandar o servidor e foi bem dominante em muitas das próximas rondas para liderar por 8-4 ao intervalo.

Tudo parecia apontar para a vitória da FPX, mas os adversários entraram com toda a força na segunda parte. Com Nikita “Derke” Sirmitev a liderar o caminho com 341 de ACS, a FNATIC viu a sua defesa desmoronar em pouquíssimos momentos e venceu ronda atrás de ronda para fechar o mapa por 13-10.

Agora na sua própria escolha, Haven, a FPX entrou a querer levar a série a terceiro mapa e a querer vingar-se das derrotas que tem sofrido contra FNATIC em tempos recentes. Infelizmente para Kyrylo “ANGE1” Karasov e companhia, a equipa de Boaster trouxe o momentum do mapa anterior e assinou um imparável lado ofensivo (10-2) para a inspirar a rematar tudo por 13-4.