Naquele que muito provavelmente será o último Patch de 2022, a Riot prepara-se para distribuir bastantes nerfs, mesmo antes de começar a nova temporada de League of Legends.

Estas informações chegam através de Riot Phroxzon, designer chefe da equipa de equilíbrio do jogo, que revelou que o Patch 12.23 será lançado na próxima quarta-feira, dia 14 de dezembro, para compensar o longo intervalo entre o último patch completo do ano e o início da próxima temporada.

De acordo com uma publicação que o mesmo partilhou no twitter, neste Patch não só vários champions vão levar nerf, como também itens. A Lux será a única a levar buff, enquanto que o Udyr vai levar um ajuste.

Nesta pré-temporada, o foco principal continua na Jungle, tendo o League of Legends alterado vários dos seus sistemas, de modo a tornar esta posiçao mais acessível para novos jogadores. Contudo, isto pode ter fugido um pouco do controlo, dada a importância que os jungler’s têm tido na definição do rumo dos jogos.

Desta feita, no Patch 12.23, vários jungler’s vão levar nerf, tais como Rammus, Mordekaiser, Hecarim e Lillia. A Riot irá também corrigir buffs anteriores, que deixaram champions demasiado fortes, como é o caso do Zed ou do Dr. Mundo.

Esses champions também irão sofrer um nerf, bem como os itens Ravenous Hydra e a Jak’Sho, The Protean, apesar de ainda não terem sido reveladas informações acerca do que será alterado. O Patch 12.23 está aí à porta e traz várias mudanças.