O criador de conteúdo brasileiro, Alexandre “Gaules” Borba tem o monopólio das transmissões dos campeonatos de Counter-Strike: Global Offensive, uma vez que transmite muitos deles em exclusivo para o Brasil, através da Gaules TV.
O treinador Luis “peacemaker” Tadeu veio a público pronunciar-se sobre este assunto, afirmando que não concorda com a existência deste monopólio de transmissões, mas refere que compreenda que esta situação seja do interesse das entidades responsáveis por organizar os torneios.
“A única coisa que eu não concordo do que é feito hoje em dia, e nem sei se a culpa é dele [Gaules] é a existência de direitos de transmissão exclusivos nos torneios. Não acho isso saudável para nenhuma comunidade” afirmou o antigo treinador de Heroic e Imperial.
peacemaker refere que o público deveria ter o direito de decidir onde vai assistir ao jogo. O treinador fez um paralelismo ao futebol, onde refere que as transmissões exclusivas também não lhe agradam, referindo que gostava mais quando existiam vários canais a transmitir o desporto rei.
O técnico fez questão de salientar que esta sua opinião não é um ataque a Gaules, que segundo o brasileiro de 35 anos “tem muito mérito em tudo o que ele construiu na carreira dele, durante os últimos anos como streamer”.