Peppzor fnatic
Fotografia: João Ferreira/PGL

fnatic anunciou esta quinta-feira que Peppe “Peppzor” Borak deixou de pertencer aos quadros da organização. O jovem sueco esteve recentemente ao serviço da equipa principal no Elisa Masters Espoo 2022, mas vai agora procurar uma nova aventura.

O jogador de 20 anos construiu toda a carreira em equipas suecas, tendo representado a Lilmix antes de assinar contrato com a fnatic. Ao serviço de uma das organizações mais emblemáticas do FPS da Valve, Peppzor começou por representar a equipa principal, mas foi posteriormente transferido para a fnatic Rising, equipa da academia.

Esporadicamente, o rifler voltou a vestir a camisola da equipa principal em casos de necessidade. O mais recente desses casos foi no Elisa Masters Espoo 2022, onde foi chamado a substituir o lesionado Freddy “KRIMZ” Johansson e ajudou a equipa a vencer o torneio.

Menos de um mês depois desse sucesso, surge agora a saída do atleta dos quadros da organização. Na nota publicada nas redes sociais, a fnatic indicou que Peppzor deixa o projeto “em busca de novas oportunidades”.

A fnatic Rising é agora composta por:

 Matias “Banjo” Kivistö
DK Mikkel “Maze” Sparvath
 Sebastian “volt” Malos

No presente ano, o jovem de 20 anos jogou pela equipa principal também na ESL Pro League S15, na qual a equipa terminou em 9-12.º lugar, e venceu a quinta temporada da WePlay Academy League com a fnatic Rising, para além de ter conseguido ainda uma quarta posição na temporada anterior.