Encontra-se neste momento a decorrer o último qualificador aberto europeu para o RMR do PGL Major Copenhagen 2024. Contudo, este mudou de formato e passou de dois dias para três dias.

Ao que parece, a grande adesão que este último qualificador teve obrigou a PGL e a Challenger Mode, plataforma que está a organizar, a alterar o formato e estender os dias de prova. Porém, a decisão não agradou a todos.

No passado domingo, a EYEBALLERS garantiu o acesso ao terceiro dia de prova. No entanto, Jesper “JW” Wecksell partilhou uma publicação, na sua conta do X, a queixar-se dos horários para o último dia.

“Devo dizer que, sendo o qualificador mais importante do ano, a programação do segundo dia [que passou a ser terceiro] é bastante má”, escreveu numa publicação, seguido dos horários para o último dia.

As queixas do sueco são seguidas dos horários das rondas finais, sendo que os jogos de qualificação estão marcados para as 22:00. O mesmo questiona ainda a que horas serão realizadas as partidas de seeding, uma vez que serão após os encontros de qualificação.

Jesper “JW” Wecksell é mais um jogador a lançar fortes críticas à organizadora do evento que, a par da Challenger Mode, tem estado debaixo de fogo desde o início dos qualificadores abertos.