O destaque deste domingo de Legends Stage no PGL Major de Antuérpia vai para os primeiros jogos de eliminação e qualificação para o Champions Stage, para o qual estão já confirmadas Spirit e NAVI. Liquid e Bad News Eagles foram eliminadas por Vitality e Imperial, respetivamente.

Ao longo das diferentes partidas deste dia, a primeira equipa a garantir um lugar na próxima etapa foi a Spirit, que aplicou uma reviravolta contra Copenhagen Flames para dar seguimento à sua campanha de sonho. Desta vez com o AWPer Abdul "degster" Gasanov no comando (1.35 de rating na série), mas sempre com o jovem Robert "Patsi" Isyanov em grande forma, os russos não se deixaram intimidar pela derrota na map pick adversária (16-10 em Vertigo) e venceram Mirage e Ancient com segurança – 16-8 e 16-6, respetivamente.


Ao final do dia, NAVI e NIP encontraram-se no outro jogo que determinava mais uma presença no Champions Stage. Tudo começou com o clube ucraniano a dominar a map pick adversária, Inferno (16-6), antes de a série rumar a Mirage. Apesar de os ninjas terem sido muito mais competitivos nesse mapa e de até o vencerem graças a um grande T-side (16-14), a NAVI voltou com toda a carga em Ancient, no qual assinou um brutal e imparável 16-4.

Naquele que foi o primeiro jogo de eliminação no Legends Stage, Vitality e Liquid começaram por se enfrentar em Mirage, escolha dos norte-americanos. Logo aí, as tropas de Dan "apEX" Madesclaire começaram por aplicar um 13-2 a defender, resultado que a equipa transformaria num 16-7 pouco depois. Dust2 foi palco para uma primeira parte mais renhida (8-7 para os franco-dinamarqueses a atacar), mas, no final de contas, a Vitality não teve problemas em fechar o mapa, por 16-7, e a série, por 2-0.


Num jogo que reuniu mais de 400 mil espetadores na transmissão de Alexandre "Gaules" Borba, Bad News Eagles e Imperial protagonizaram o segundo jogo de eliminação deste domingo. A série foi renhida até ao fim, mas foram os CT sides dos brasileiros que acabaram por dar a vitória a Gabriel "FalleN" Toledo e companhia. Com Fernando "fer" Alvarenga no topo da tabela (1.47 de rating), a Imperial nunca parou de lutar para triunfar em Inferno (16-13) e Mirage (16-14).

Antes destas partidas, oito equipas jogaram as últimas partidas à melhor de um mapa para procurar a segunda vitória nesta fase suíça. Em Mirage, a ENCE não teve muitos problemas em tratar da Outsiders (16-8), enquanto a Heroic virou um 11-14 para bater a G2 em Vertigo (19-17). Também em Vertigo, um lado ofensivo praticamente perfeito da FURIA deu espaço para derrotar a BIG (16-10), e a FaZe foi a última equipa a chegar ao registo de 2-1 ao ultrapassar a Cloud9 com agilidade em Nuke (16-8).

Podes acompanhar tudo na nossa página de cobertura, onde estão disponíveis jogos, resultados ou a atual classificação na fase suíça deste Legends Stage.