Durante a manhã desta sexta-feira, 16 de fevereiro, a PGL fez uma publicação no X (antigo Twitter), onde anunciou alterações nos componentes dos computadores que se encontram a ser utilizados no RMR Europeu.

A entidade responsável por organizar o primeiro Major de Counter-Strike 2 da história foi bastante criticada nos últimos dias, por partes dos jogadores, que se queixaram de uma performance baixa dos computadores disponíveis para disputar o RMR.

De modo a ir de encontro às necessidades dos jogadores, a PGL anunciou uma alteração do processador, um dos componentes que mais tinha sido criticado. Assim, a entidade responsável pela organização desta prova alterou o processador, alterando o Ryzen 9 5950x pelo Ryzen 7 5800x3D.

Com esta alteração, a PGL espera ir de encontro às necessidades dos jogadores e melhorar a performance do Counter-Strike 2, de modo a dar uma melhor experiência aos atletas que se encontram à procura da qualificação para o Major.

Lê também:

Recorde-se que esta prova ainda conta com a representação de duas equipas com atletas portugueses, KOI e SAW. A organização espanhola precisa apenas de um triunfo para assegurar vaga no Major, enquanto os warriors estão numa posição mais delicada e, estão sem margem para erro, necessitando de vencer dois jogos consecutivos para assegurarem bilhete para Copenhaga. Acompanha, em direto, o percurso das equipas portuguesas aqui.