É verídico, público e oficial. A Pizza Hut, maior cadeia mundial de pizarias, é mais recente parceiro global da Cyberathlete Professional League, mais conhecida entre os gamers como CPL.
Este acordo foi alcançado à pouco tempo, tendo sido tornado hoje público no site oficial da competição, www.thecpl.com. Trata-se de uma parceria com uma área nunca antes explorada no mercado dos desportos electrónicos, a restauração.
Com este acordo, a CPL confirma a presença da Pizza Hut no campeonato de Inverno deste ano, 2006 CPL Winter Championships, permitindo aos participantes das actividades da CPL e CAL usufruirem de um serviço especializado e dedicado ao mesmos através de pedidos online efectuados no site oficial da cadeia de restaurantes, www.pizzahut.com.
Sem dúvida que, embora seja um negócio nada esperado perante toda a comunidade que vive intensamente as actividades da CPL, este era um passo que mais tarde ou mais cedo seria dado por esta ou outra entidade que visa a evolução e o aumento do grau de profissionalização dos desportos electrónicos a nível mundial.
O press release oficial pode ser lido na íntegra, e em inglês, no link abaixo mencionado.
Mais uma vez a CPL tomou a dianteira na inovação e evolução dos denominados eSports, resta-nos agora esperar para ver a reacção de outras empresas da área assim como de conhecidas equipas, as quais podem ter agora vislumbrado um maior mercado e melhores oportunidades de investimento.
Press Release (Inglês)