Fotografia: FPF

A Seleção Portuguesa irá entrar em campo na próxima quinta-feira, 15 de dezembro, para disputar o play-in do FIFAe Nations Series. Com vista este compromisso, ao final da tarde desta segunda-feira, foram anunciados os quatro atletas convocados.

Dos quatro jogadores convocados, três ficaram no Top4 do FPF Christmas Challenge, torneio que foi disputado no último fim-de-semana, 10 e 11 de dezembro. Apenas João “jafonsogv901” Vasconcelos é o único jogador convocado que não esteve presente nas meias-finais da competição. O atleta da Diogo Jota Esports foi eliminado por Diogo “tuga810” Pombo nos quartos-de-final.

Rodrigo “Rodr7gol” Marques sagrou-se campeão do Christmas Challenge, enquanto tuga810 foi vice-campeão. O atleta do SL Benfica, João “rikhard11” Lourenço, ficou na 3ª/4ª posição, após ter perdido nas grandes penalidades para tuga810.

Os adversários da Seleção Portuguesa no play-in do FIFAe Nations Series vão ser as seleções da Dinamarca, Noruega, Turquia e Bósnia e Herzegovina. Para conseguir garantir um lugar diretamente nos playoffs de apuramento, no final das 3 semanas de competição, Portugal tem de ser uma das duas melhores equipas da conferência.

Os quatros atletas eleitos pelo selecionador Francisco “Quinzas” Cruz para disputar este torneio foram:

Diogo “tuga810” Pombo
Rodrigo “Rodr7gol” Marques
João “jafonsogv901” Vasconcelos
João “rikhard11” Lourenço

O jogo de estreia da Seleção Nacional nesta competição irá acontecer pelas 16h de quinta-feira, com Portugal a defrontar a Noruega.