Fotografia: FPF

Portugal está apurado para a próxima fase da FIFAe Nations Series 2022. A seleção portuguesa de futebol virtual garantiu este sábado um lugar nos play-offs.

Depois de ter ganho o Grupo A da Main Stage com um registo invicto, a equipa das quinas entrou na fase das brackets com um confronto diante da Hungria. O embate perante a seleção magiar tinha contornos decisivos, já que uma vitória apurava a equipa lusa.

A comitiva composta por Diogo “tuga810” Pombo, Rodrigo “FTW_Rodrigo” Marques e Tiago “TiagoAraujo10” Araújo não deixou escapar a oportunidade. Apesar de uma derrota não significar o fim do sonho, Portugal resolveu a questão logo na primeira chance. A seleção portuguesa venceu por 6-0 no agregado dos dois embates.

Um passo mais perto do objetivo final, Portugal tem agora de passar pelos play-offs da FIFAe Nations Series. A fase seguinte da competição vai apurar as 23 seleções que se juntam à anfitriã, a Dinamarca, na FIFAe Nations Cup 2022.

A fase final disputa-se de 27 a 30 de julho. A cidade escolhida para albergar o evento foi Copenhaga. A capital dinamarquesa vai receber as 24 melhores seleções do Mundo na Bella Arena, com capacidade para 7000 lugares sentados.

Caminhada podia ter sido mais curta

A seleção portuguesa de futebol virtual podia ter garantido mais cedo a presença nos play-offs. Ao longo da fase dos play-ins, Portugal esteve sempre na disputa do apuramento, mas acabou por não o conseguir.

A equipa lusa esteve em competição durante quatro semanas entre a elite e chegou mesmo a vencer uma dessas semanas. Porém, na derradeira semana, a Alemanha conseguiu o apuramento ao vencer o grupo e Portugal morreu na praia na última jornada. A seleção nacional ficou em quarto lugar e viu os dois lugares de apuramento do ranking de consistência ficarem para Itália e Suécia.